sexta-feira, 5 de junho de 2009

Conduta Tola!


"Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14.12)

Quando fazia uma das suas, um frívolo estudante entrava no escritório e virava a fotografia de seu pai, colocada sobre a mesa. Fazia-o escondido para que ninguém se inteirasse.

Um certo dia, de modo inesperado, o pai abriu a porta e surpreendeu o seu filho. Então, este não pode iludi-lo, nem ocultar-se; teve que dar conta de sua conduta. É possível virar as fotografias, mas não pode viraro pai de carne e osso.

Muitas pessoas agem de maneiratão tola como este estudante. Pensam que, se dão a Deus as costas, Ele não verá o que fazem. O Senhor vê tudo e de tudo toma nota.

"
Os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens" (Salmo 11.4). e lhes adverte: "Sabe, porém, que de todas as coisas, Deus te pedirá contas" (Eclesiastes 11.9).

Um dia, não muito distante, Ele chamará ante o Seu tribunal o leitor, que terá que prestar-lhe contas de todos os seus atos. Não seria muito melhorse apresentar diante d'Ele enquanto ainda está com vida, para lhe fazer uma aberta confissão de seus pecados?

O Senhor é misericordioso e compassivo e diz a cada um: "Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os seus oensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar" (Isaías 55.7).

Agrada ao Senhor perdoar, e se quiser, Ele lhe perdoará também. Entãovocê poderá tratar com Deus, como Pai, com a consciência limpa e olhando-lhe face-a-face.

É uma feliz maneira de viver, é uma vida que vale a pena ser vivida!

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você