quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Como Alcançar as Promessas de Deus

Subsídio para a Lição 13 - Como Alcançar as Promessas de Deus

Título: Como Alcançar as Promessas de Deus

Leitura Bíblica em Classe: Hebreus 3.7-18

Esboço

Introdução:
I. Conhecendo o Autor das Promessas
II. Compreendendo a Natureza das Promessas
III. Retendo a Confiança nas Promessas

Conclusão:
Autor deste subsídio: Esdras Costa Bentho

As promessas divinas são prerrogativas da soberania e bondade de nosso Senhor Jesus Cristo. Essas inauditas e prestimosas dádivas são concessões divinas ao crente que teme e ama a Deus. O Senhor Jesus almeja a felicidade de seus filhos. Porém, como o crente obtém as promessas de Deus para à sua vida? Vejamos alguns importantes passos.

1. Fé. De acordo com a Sagrada Escritura é impossível agradar a Deus sem fé, "porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam" (Hb 11.6 cf. Tg 1.5-7). O princípio da fé para se obter as promessas divinas é duplo: fé na existência e bondade divina. É necessário que a pessoas creiam incondicionalmente em Deus e na misericórdia, benevolência e benignidade divinas. Qualquer pessoa que não crê nessa verdade está impossibilitada de triunfar em Cristo. O verbo "crer", no grego pisteusai, está no infinitivo, indicando a impossibilidade de se obter às bênçãos divinas à parte da fé. É necessário que o crente creia na provisão divina (Sl 23.1; Mt 6.31-34), na proteção celeste (Sl 23.4; 91.1-16; Mc 4.35-41), na cura milagrosa (Mt 8.16,17; At 3.6-9), na operação de maravilhas (Hb 11.32-39), nos avisos e advertências célicas (Hb 11.7; Mt 1.20), entre outros. Quando o crente está na relação certa com Deus, a fé em Cristo torna o impossível possível (Mt 17.20).

2. Pureza. A pureza é uma condição imprescindível para alcançar as bênçãos divinas. Afirma o salmista: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o SENHOR não me ouvirá" (Sl 66.18). Deus não se agrada com a iniqüidade (Sl 5.4,5; 6.8). Se você deseja receber as prestimosas bênçãos divinas, purifique o seu coração no sangue de Cristo (Rm 5.1).

3. Motivação correta. Uma outra importante condição para se obter as promessas divinas é pedi-las a Deus movido por integridade de propósitos, isto é, pelos motivos certos. Tiago adverte: "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tg 4.3). Deus não abençoará àquele que pede bênçãos para satisfazer sua natureza carnal, seu egoísmo e vaidade. A bênção divina opõe-se a tais motivações. Um coração egoísta, impuro e incrédulo não logrará êxito diante de Deus, pois não subsistirá ao escrutínio divino (Is 6.5; Ap 1.14; 2.18).

Muitas outras condições são essenciais e necessárias para se obter as promessas divinas, como por exemplo, a sabedoria (Tg 1.5-7), a oração e a perseverança (Lc 8.15; Ef 6.18; 1 Ts 5.17).

Retirado do site: http://www.cpad.com.br/cpad/paginas/sub_licao_013.htm

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você