quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A verdadeira crença

"Crê no Senhor Jesus, e será salvo tu e a tua casa" (Atos 16.31)
"Eu não posso acreditar", disse um rapaz que acabar de ouvir a mensagem do Evangelho. "Mesmo?" perguntou o pregador, "Em que você, na verdade, não pode acreditar?"
A pergunta surpreendeu e abriu os seus olhos. De repente ele percebeu que crê nas pessoa s sem estar convencido da credibilidadedelas é algo que ocorre diariamente. Ele acreditava nas notícias do jornal. Acreditava em seus amigos e vizinhos, os quais frequentemente não falavam outra coisa além do mexerico da cidade. Ele acreditava no horário dos trens. Em resumo, ele acreditava em tudo e em todos. Só não podia acreditar na Palavra de Deus. Agora, neste dia em particular, ele esteve preparado para crer. O que aconteceu com ele foi como se repentinamente fosse iluminado, e ele realmente acreditou na mensagem de Deus. Finalmente ele foi capaz de ver com os olhos da fé e creu em Deus, o Deus da verdade, que não pode mentir. Antes do dia terminar, ele teve certeza da salvação em verdadeira fé em Deus e em Sua Palavra.
O que é, então, fé? É lançar-se completamente sobre uma pessoa ou coisa que parece ser digna de confiança. Fé em Deus significa confiar tudo que somos e que temos em Suas mãos. Deus promete salvar aqueles que se entregam a Ele e desejam viver uma nova vida, Ele está pronto para perdoar e a nos purificar dos nossos pecados. Ele deseja lhe dar uma nova direção para sua vida, concedendo paz à sua alma e, em vez de medo, certeza e contínua confiança nEle.
Você, também, deve aceitar o convite de Deus. Creia em Sua Palavra! Você não tem nada a perder, mas muito a ganhar: em primeiro lugar, a salvação de sua alma, depois alegria verdadeira nesta vida e na vindoura.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você