terça-feira, 21 de agosto de 2007

Amanhã

"LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12.1,7)
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje. Essas palavras aplicáveis em muitas áreas , tomam um sentido imperativo quando se trata de uma questão fundamental que talvez não seja possível adiar. Para resolver assuntos de ordem econômica, sempre há sucessores, herdeiros ou sobreviventes. A organização social dos nossos países prevê tudo no que se refere a problemas sucessórios. A morte prematura de umm presidente não provoca a liquidação de uma empresa. No que concerne à própria pessoa e ao seu estado de saúde, o adiamento pode ser catastrófico. Por exemplo, para um enfermo, o remédio prescrito para hoje não terá seu efeito se não for tomado no devido tempo. Isso pode ser prova de um grave descuido.
Então, quando se trata da salvação eterna, não é prudente dizer: Cuidarei disto quando estiver quase à morte! Mas será que todos têm a oportunidade de ver a morte chegar?Às vezes ela vem sem avisar. Às vezes fachamos os olhos para não vê-la chegar. A prudência deve incitar-nos a resolver valentemente, uma vez por todas, a questão de nossa salvação, ou porque não falar do livramento dacondenação eterna.
Assim como você é prudente para com a sua vida humana, ou seja, você se alimenta, faz exercícios físicos, se doente, imediatamente vai ao médico ou toma rapidamente o devido remédio; assim também seja prudente para com a sua alma que necessita de Deus para poder saciar todas as suas necessidades, sendo a principal delas a própria salvação.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você