quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O Plano da Salvação

1. Deus ama você.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (Jo 3.16,17).
_
2. Deus deseja que você aproxime-se dEle.
"Olhai para Mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu Sou Deus, e não há outro" (Is 45.22). "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).
_
3. A salvação é concedida gratuitamente por Deus.
Você não a recebe pelos seus próprios esforços, nem porque tem vida reta ou pratica boas obras. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2.8,9).
_
4. Para receber a salvação, você precisa confessar ao Senhor e se entregar a Ele.
"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Rm 10.9,10).
_
5. Você é salvo para viver uma nova vida.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10.10). "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17). "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados" (Ef 2.1).
_
6. Você é salvo para viver a vida eterna.
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no Nome do Filho de Deus" (1 Jo 5.11-13).

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você