terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Colocando Ordem no Mundo Interior

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias (Eclesiastes 12.1)
"Minha memória nunca foi muito boa, mas agora está ficando pior do que nunca", queixava-se um velho à sua esposa. Ele já não conseguia lembrar-se de certos fatos e fazia confusão com datas. Uma característicada velhice é que se vive de memórias. Mas o que acontece quando tais memórias falham? Já não resta mais nada. "Eu receio que ele esteja perdendo completamente a sua memória. Ele lembra tão pouco da própria vida!", disse sua esposa. Isto é típico de muitos idosos apesar da razoável boa saúde que com frequência alguns desfrutam. E um dia podemos facilmente também estar na mesma situação.

Hoje qualquer pessoa que esteja lendo este texto pode acertar seus problemas com Deus, pois talvez não seja possível fazer tal coisa mais tarde. O que queremos dizer com isso? Deus não envelhece, nem perde Sua memória como nós. Ele se lembrará de todos os nossos deslizes, do que deveríamos ter feito e não fizemos, dos maus pensamentos, dos pecados de omissão, etc. Além disso, tudo está escrito em Seus livros no céu, como a Bíblia nos assegura. Este é um pensamento que deveria nos incomodar! Tanto os pecados antigos quanto os que diariamente cometemos precisam ser postos em ordem com Deus, e isto enquanto ainda temos controle dos nossos pensamentos.

Então, confesse a Deus todas as coisas que puder lembrar, porque mesmo sendo uma pessoa com muita experiência de vida, você não terá nenhum fundamento para estar diante dEle. Ele pode perdoar seus pecados porque sua dívida para com Deus já foi paga por outra Pessoa, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Desta forma, cabe a você somente aceitar Seu sacrifício pela fé, vivendo conforme a Sua Palavra nos ensina, negando-se cada dia as suas próprias vontades para fazer a vontade boa, perfeita e agradável do nosso Senhor.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você