sexta-feira, 4 de abril de 2008

Confessar É Preciso

Eu confessarei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado (Salmo 38.18)
_
Davi, o escritor do salmo citado, reconheceu a mão do Senhor na tribulação pela qual estava passando. Deus muitas vezes dirige as nossas circunstâncias da forma como lidou como Davi naquela época.
_
O Seu propósito é despertar a nossa consciência para os pecados que temos cometido, pois estes precisam ser confessados perante Ele. Deus tem incontáveis meios à Sua disposição para fazer com que as pessoas sintam-se genuinamente incomodada e atribulada por causa dos pecados. A Sua intenção é sempre a mesma: que erros sejam confessados em Sua presença, pois somente assim Ele pode perdoar e restaurar.
_
Se a bondade de Deus não bastar para produzir arrependimento e auto-julgamento, então Ele se valerá de outros métodos para conseguir seu objetivo. Uma doença, as consequências de um acidente sério, do desemprego ou de negócios mal-sucedidos, tudo cumpre o propósito determinado.
_
Tais coisas podem ser dolorosas quando se está passando por elas, mas se tornam em bênçãos se reconhecermos a mão de Deus por detrás delas. Elas nos mostram nosso estado de perdição e chamam-nos a atenção para que voltemos a trilhar caminho que Deus preparou para nós.
_
Qualquer que der o passo de confessar a sua iniqüidade perante Deus pode respaldar-se na Escritura que diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (João 1.9).
_
Deus está habilitado a perdoar qualquer pecado porque Seu amado e único Filho, o Senhor Jersus Cristo, abriu, por meio de Sua morte sacrificial na cruz do Calvário, o caminho para que tal graça e misericórdia pudessem fluir.

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Placa de Vídeo, I hope you enjoy. The address is http://placa-de-video.blogspot.com. A hug.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você