segunda-feira, 24 de março de 2008

Uma História que se Repete

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Salmo 32.8)
_
Um excursionista observava, de certa distância, uma mulher cujo comportamento parecis estranho. Ela chegava a uma bifurcação na estrada e, indecisa, parara ali. O Caminho da direita levava a uma casa de fazenda; o da esquerda, a uma mansão. De repente, ela colocou a cesta que carregava no chão e jogou um pequeno bastão para o ar mais ou menos doze vezes. Depois ela foi em direção á casa da fazenda, que também era o destino do excursionista.
_
Ele logo a alcançou e descobriu que ela era uma vendedoraambulante e começou uma conversa. Durante o diálogo, ele perguntou o porquê dela hesitar na bifurcação da estrada e jogar o bastão para o ar.
_
Com uma estranha expressão no rosto, ela respondeu: "Bem, como você vê, nós somos pessoas pobres , mas religiosas. Eu deixo Deus me mostrar o caminho, e sempre tudo sai bem".
_
Excursionista: "Mas por que você jogou o bastão para cima?"
Mulher: "Porque a ponta dele me mostra para onde eu devo ir."

Excursionista: "Então por que você jogou tantas vezes?".
Vacilante, a mulher disse: "Bem, como você vê, ele não caiu no chão como deveria. Então eu o joguei até que ele caísse apontando para a direção que eu achava certa!".
_
Podemos dizer que aquela mulher é uma tola. Mas sejamos honestos! Nós também muitas vezes não agimos da mesma maneira? Fingimos desejar saber qual é a vontade de Deus, mas, em nosso coração, decidimos agir como nos convém.
_
É possível que uma Palavra de Deus, quer venha como uma resposta à oração, quer seja revelada na Bíblia, aponte-nos uma direção, mas não a seguimos. Procuremos seguir sempre o que a Palavra do Senhor nos recomenda, pois Ele sabe o que realmente é melhor para mim e você. Não queira agir com hipocrisia, dizendo querer saber a vontade de Deus e após sabê-la, rejeitá-la porque não estava de acordo com a sua própria vontade. Lembre-se sempre que o que parece ser bom, nem sempre o é, muito pelo contrário pode ser uma destruição para nossas vidas.
_
Esta é uma das razões de as pessoas estarem no mundo aprisionadas pelo pecado. Alguns "juram" que faz as coisas apenas na direção de Deus, pedindo a Deus, porém transgredindo totalmente a Palavra do Senhor. Mas, Deus quer te mostrar que o melhor de sua vida será revelado a partir do momento em que você verdadeiramente permitir que o Senhor e Sua Palavra te guiem, para que o teu pé não tropece em pedra alguma.
_
É isto que faz com que a história dessa mulher seja tão útil e aplicável em nossas vidas.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você