sábado, 8 de março de 2008

Um Pequeno Passo...Um Passo de Gigante

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos (Romanos 5.12,19)
_
Às três horas e cinquenta e seis minutos do dia 21 de julho de 1969, Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, pronuncia a célebre frase: "Um pequeno passo para o homem... um passo de gigante para a humanidade".
_
No começo da história da humanidade, nosso antepassado comum, Adão, também deu um passo decisivo. Um fruto comido contra a vontade do Senhor, o que é? Um pequeno passo? Para a humanidade foi um passo de gigante! Nenhum ato feito neste mundo iguala-se a este em gravidade.
_
Com Adão, a humanidade perdeu a inocência, rompeu relações com Deus e caiu em desgraça. Ao desobedecer, Adão perdeu a sua dignidade; tornou-se pecador; o domínio do mal sobre ele contaminou sua natureza, espalhando-se de geração a geração.
_
Outro homem deu um primeiro passo. Jesus Cristo andou na Terra para demonstrar o amor divino. Na cruz do Calvário, Ele assumiu toda a nossa miséria diante de Deus: a natureza herdada de Adão e os pecados dos quais somos culpados. Jesus, o único Justo, deu sua vida pelos injustos.
_
O "pequeno passo" de Adão fez de nós pecadores destinados à condenação divina. O "passo" de Jesus Cristo abriu para nós um "novo e vivo caminho" que nos reconduz à presença do Pai.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você