segunda-feira, 12 de maio de 2008

Servir a Deus?

As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? (Malaquias 3.13,14)
_
Quão arrogantemente este povo falou contra Deus. Mesmo que eles não estivessem dizendo isto em palavras, eles estão dizendo através de suas ações. Eles estavam desprezando o Seu nome, oferecendo pão imundo, o dilacerado, o coxo e o doente, chamando a mesa do Senhor de imunda e desprezível, e queixando-se: "Que canseira!" (Malaquias 1.13). Mas agora eles vão além de tudo isso e dizem: "Inútil é servir a Deus".
_
Para eles, servir a Deus, era uma perda de tempo, um empecilho a suas ambições por riqueza e engrandecimento, uma intrusão na liberdade de fazer outras coisas mais satisfatórias para si mesmos, e uma perturbação ao seu descanso e recuperação depois de uma longa semana de trabalho. Isso tudo era inútil para eles porque não havia uma recompensa visível e palpável. Não havia nisso gozo para eles, porque os seus corações não havia a fé genuína, aquela que não precisa ver para crer.
_
Isso não soa familiar para nós? Não temos visto essas atitudes se manisfestando e depois se desenvolvendo igualmente com tristes resultados nas vidas de alguns que começaram bem em servir ao Senhor? Muito envolvimento ou ocupação com os interesses pessoais, seja do lar, familiar, comercial, passatempos favoritos, política, interesses sociais, ou qualquer outra coisa, têm tido o resultado inevitável de invalidar a obra do Espírito Santo na vida, anulando o crescimento espiritual do homem e desviando a vida e os interesses de deus e da Igreja. Muitos homens e mulheres capacitados por Deus têm estado insensíveis ao Senhor e à Sua Igreja por causa dessas coisas.
_
Mas para toda esta situação o Senhor nos traz uma resposta:
"Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai" (Mateus 19.27-29)

1 comentários:

Tom Coyot disse...

nada é por acaso

"senhor dai me a serenidade nescessaria, para aceitar aquilo que não posso modificar, coragem para modificar auilo que posso , e sabedora para perceber a diferença, só por hoje. amém

 
© 2007 Template feito por Templates para Você