quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Suprema Preocupação

"Mediante a expectativa da vinda de Jesus, acredito que o jovem salvo devia preocupar-se mais com a obra missionária do que com a efêmera cultura em faculda­de. Estou certo ou errado?"

A obra missionária está esperando jo­vens corajosos e decididos que se disponham a atravessar as fronteiras do seu país e cruzar os mares em busca de almas. Há obreiros que estão no campo há muitos anos e o cabedal da obra que realizam, confirma a sua chamada por Deus e a sua disposição para trabalhar. Não seria pedir muito se motivássemos mais jovens para o campo missionário e se as igrejas lhes dessem condições de atender essa carência na seara do Senhor. Cremos que dentre os jo­vens vocacionados, cheios do Espírito San­to, libertos da carne, da vaidade e cônscios de que as pessoas devem ser encaradas como almas carentes de salvação, bem se poderia aproveitar muitos deles para a obra de missões.

Sabemos, porém, que ninguém deve lançar-se a essa obra sem o devido preparo, uma vez que vai encontrar gente diferente, com costumes diferentes, com gênios dife­rentes e com intenções diferentes. É neces­sário que o candidato seja antes adestrado. Falando sobre os diáconos, Paulo diz que eles não podem ser escolhidos entre os neófitos, ou seja, entre os de pouca vivência na igreja e pouco conhecimento da Escritura. Se para o trabalho na sua congregação o obreiro precisa ser maduro e experimenta­do, o que vai fazer um jovem em terra es­tranha sem conhecer o idioma, os costu­mes e as disponibilidades daquele povo? Se ele não adquiriu os conhecimentos sufi­cientes para fazer-se entender na sua pró­pria terra, como vai enfrentar gente completamente oposta? Aí é que o estudo faz falta e não deve ser abandonado nem desestimulado.

Além dessas considerações temos o fa­tor chamada. Nem todos os que querem ir são realmente chamados. Acresce ainda a receptividade do povo a ser evangelizado. Temos conhecimento de regiões onde o Evangelho não encontra pronta aceitação, mas que precisam ser evangelizadas tam­bém. Faz-se necessário que jovens e adul­tos, idosos mesmo, que se sintam realmen­te chamados apresentem-se para esta im­portante tarefa. Mas só os realmente cha­mados.

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você