segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Era do Sofrimento

Estamos vivenciando A Era do Sofrimento. Todos os aspectos que rodeiam a vida do ser humano têm sofrido e têm permanecido com graves e, aparentemente, insuperáveis problemas. Logicamente, dificuldades sempre houve, porém elas estão demais!

Se vamos para a esfera psicológica, vemos a psicologia avançando bastante, e o que se tem observado são milhares de pessoas superlotando os consultórios destes profissionais, devido a doenças psicológicas, como depressão, transtorno do pânico, transtorno de ansiedade, etc. Se no âmbito da saúde, de tempo em tempo surgem doenças, que para os cientistas, suas curas e/ou seus medicamentos parecem inalcançáveis, quem o diga a AIDS, os diversos cânceres e gripes, etc. lembrando de que estas doenças têm impedido milhões de pessoas de desfrutarem seus anos de vida, quer matando-as quer impossibilitando-as de viver dignamente.

Se na sociedade, continuamos a presenciar a injustiça. Alguns ainda põem sua esperança em líderes políticos, contudo, entra um, sai outro e permanece basicamente a mesma situação. Água. Você a possui? Preserve-a e aproveite-a da melhor maneira possível, pois a mesma está acabando. Calor? Prepare o seu bolso, pois terá que incluir em sua lista de compras protetor solar com fator 50 ou mais, porquanto a camada de ozônio prossegue sendo degrada pelos poluentes, de maneira que os raios solares ultravioleta têm penetrado em nossa atmosfera.

Fome, África, Índia, alguns países asiáticos são sinônimos, não? Trabalho infantil. Nossas crianças trabalham e trabalham duro. Elas não podem ter outra perspectiva para seu futuro, podemos até entendê-las, pois se não labutarem dia-a-dia, com o que se alimentarão? Como estudarão famintos? Guerra. Estamos, penosamente, aguardando a iminência da 3ª Guerra Mundial. Sem falar das incessantes guerras no Oriente Médio. Paz, alguém ainda a possui realmente?

Então, você se pergunta: o que fazer diante desta situação alarmante? Devo procurar uma religião? Há milhares! Qual delas devo seguir? Cristianismo, em uma de suas inúmeras ramificações; Espiritismo; Testemunhas-de-jeová; Mormonismo; Candomblé; Umbanda; Quimbanda; Budismo; Taoísmo; Xintoísmo; Hinduísmo; Islamismo;... Qual? Muitas destas religiões até levam as pessoas a outra dimensão, seja ela espiritual ou emocional. Entretanto, o ser humano não necessita apenas viver outra dimensão, seja esta qual for, ele carece de transformação de vida. O homem não precisa de conserto, mas de mudança. Exatamente esta é a mensagem central de Jesus, o Filho de Deus.

O Senhor, enquanto estava aqui na terra comentou sobre estes acontecimentos e disse: “... é mister que isso aconteça, mais ainda não é o fim” (Mateus 24.6), ainda afirmou o seguinte: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize” (João 14.27). Jesus veio com a missão de resgatar a nossa vida do pecado e de nos conceder a vida eterna, pelo seu sacrifício.

A opção é sua! Decida-se por Cristo e permita que Ele seja o Senhor de sua vida!

Paulo Faro

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você