quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Tradição Humana traz Condenação

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo" (Colossenses 2:8)

O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, nesta carta aos Colossenses nos deixa um conselho precioso que devemos seguir para que possamos ser salvos e nos afastarmos das heresias, e tradições infundadas. Ele deixa um alerta aos cristãos para que não fossem aprisionados por idealismos infundados, infelizmente em nossos dias, até mesmo no meio evangélico, muitos tem se tornado presas.

Todo cristão deve ler a Bíblia e meditar nos ensinamentos deixados por Cristo e claro segui-los. O crente que ignora este mandamento divino está correndo o sério risco de ser destruído. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos" (Oséias 4:6).

“Quando deixamos de ler a Bíblia e passamos a ouvir o que as pessoas dizem que está escrito nela, estamos extraindo conhecimento de uma fonte duvidosa, pois, muitas pessoas interpretam a Palavra de Deus erradamente e saem difundindo doutrinas e preceitos falsos. É neste momento que surgem as regras que prendem ao invés de libertar, que condenam ao invés de salvar.” Comentou o Pr. Marco Feliciano.

Precisamos estar atentos, para seguirmos sempre os preceitos de Cristo e não aos mandamentos de homens, por vezes, preconceituosos. Um dos mandamentos de Jesus foi amar o próximo como a nós mesmo, e o que vemos em nossos dias são pessoas que comemoram o erro alheio, alimentam a inveja e os ciúmes, esquecem que Cristo ensinou o perdão e erguem a bandeira da condenação.

Jesus quando esteve aqui na terra nos ensinou a não julgar. “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” (Lucas 6:37). Há pessoas que se dizem cristãs e tem sede de julgar os atos alheios, de condenar. Que Deus tenha misericórdia de nós, e que ao ler esta matéria possamos enxergar os nossos próprios erros e não os erros de nossos irmãos, e que estejamos cientes que para não sermos condenados é preciso não condenar e perdoar sempre.
Redação Tempo de Avivamento
Eliane Mendonça
27/11/2007 10:44:00

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você