sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Bíblia Científica

Ciência é o conhecimento ou um conjunto de conhecimentos que incorporam as verdades e leis gerais, nas quais os seres humanos, de forma direta ou indireta, estão inseridos.
_
Bíblia é um conjunto de 66 livros escritos por homens normais como eu e você, porém com a inspiração do Espírito Santo de Deus, o qual garante inerrância e autoridade supremas ao mesmo. Podemos denominar a Bíblia também como a Palavra de Deus, assim revelando-nos a vontade do Pai.
_
Questões e mais questões têm sido suscitadas, ao longo dos anos, pelos cientistas tentando "desmerecer" ou até mesmo "desmentir" as Sagradas Escrituras, contudo o que temos visto comprova-nos justamente o contrário, cada vez que a ciência se enganja nalguma pesquisa relacionada a fatos bíblicos, acaba por apenas confirmar os relatos fidedignos da Palavra de Deus. Portanto, solicito a vossa atenção, queridos leitores, para lermos alguns textos bíblicos que retratam verdades posteriormente ratificadas pela ciência, mas que há muitos anos o Senhor já havia nos revelado através da Sua Palavra.
_
Vejamos algumas verdades:
  • A Redondeza da Terra: "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar" (Isaías 40.22).
  • A Lei da Conservação de Massa e Energia: "mas os céus e a Terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios" (II Pedro 3.7).
  • O Ciclo Hídrico: "Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuar a correr" (Eclesiastes 1.7).
  • O vasto Número de Estrelas: "Assim como não se pode contar o vasto exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas, que ministram diante de Mim" (Jeremias 33.22).
  • A Circulação Atmosférica: "O vento vai para o sul, e faz o seu giro e vai para o norte; volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos" (Eclesiastes 1.6).
  • O Campo Gravitacional: "Ele estende o norte sobre vazio; suspende a Terra sobre o nada" (Jó 26.7).
  • O Sol não se movimenta: "o que fala ao sol, e ele não sai, e sela as estrelas" (Jó 9.7).
  • O movimento das Placas Tectônicas: "Ele é o que transporta as montanhas sem que o sintam, e o que no Seu furor, as transtorna" (Jó 9.4).
  • A Relatividade do Tempo: "Porque mil anos são aos Teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite" (Salmo 90.4). "Mas, amados, não ignorei uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia" (II Pedro 3.8).
  • A Formação das Nuvens: "Porque reúne as gotas das águas que derrama em chuva do seu vapor, a qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente" (Jó 36.27,28).
  • A Existência do Universo: "quando pus as nuvens por sua vestidura e, a escuridão, por envolvedouro?" (Jó 38.9).
  • O Instinto dos Animais: "Bate alegre as asas o avestruz, que tem penas de cegonha; e se esquece de que algum pé os pode pisar, ou de que podem calcá-los os animais do campo. Endurece-se para com seus filhos, como se não fossem seus; debalde é seu trabalho, porque está sem temor. Porque Deus os privou de sabedoria e lhe não repartiu entendimento" (Jó 39.13-17).
  • Existência de Dinossauros: "Comtempla agora o beemote, que eu fiz contigo, que como erva como o boi, eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Quando quer move a sua cauda como cedro; os nervos das suas costas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro" (Jó 40.15-19).

_

Neste exato momento, após ter feito a leitura, você pode está se questionando: "Ah! Isto tudo é bobagem, eu já sabia, eu já tinha conhecimento". Sim, claro! Você e eu nascemos no século XX onde a informação viaja à velocidade da luz, porém os escritores bíblicos viveram numa época totalmete diferente da nossa (lógico). Observem as datas, comprovadas pela ciência, destes escritores bíblicos: Salomão, 935 a.C.; Isaías, 700 a.C.; Jeremias, 580 a.C., entre outros.

_

Deste modo, reflita se a Bíblia Sagrada é ou não um compêndio de livros inspirados por Deus e que é digno de toda aceitação e obediência. Portanto, renda-se á obediência à Palavra de Deus e deixe-a te conduzir por caminhos de vida e paz, e por que não dizer também de salvação.

domingo, 13 de abril de 2008

1ª Cruzada Evangelística - Povoado Bonfim - Divina Pastora (SE) - 08.03.08

Graças ao Senhor Todo-Poderoso alcançamos mais uma vitória, em realizarmos a 1ª Cruzada Evagelística do Grupo de Missões ÉChegadaHora. Como complemento à obra que fizemos no povoado Bonfim, Divina Pastora (SE), a pedido do pastor local, Antônio João, estivemos no dia 08 de março de 2008.
_
Chegamos à tarde, quando logo fomos evangelizar e também convidar a população daquele povoado para estarem conosco naquela grande festa que seria realizada à noite. Graças ao Senhor, as pessoas nos receberam de braços abertos e afirmando as suas presenças na cruzada.
_
Para esta obra foram convidados os grupos dos povoados do próprio município de Divina Pastora, de Malhador e do município de Riachuelo. A festa foi completa na presença do Senhor, pudemos exaltar o nosso bendito Deus através dos louvores com os grupos, de cada oportunidade concedida aos irmãos e da ministração final da Palavra de Deus.
_
Não podemos negar que mais uma vez o Senhor fez jus ao desejo dos nossos corações, convencendo 4 pessoas dos seus pecados e manifestando exteriormente que queriam aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador das suas vidas. Com isso a nossa ida àquele local foi fechada com "chave-de-ouro".

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Confessar É Preciso

Eu confessarei a minha iniquidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado (Salmo 38.18)
_
Davi, o escritor do salmo citado, reconheceu a mão do Senhor na tribulação pela qual estava passando. Deus muitas vezes dirige as nossas circunstâncias da forma como lidou como Davi naquela época.
_
O Seu propósito é despertar a nossa consciência para os pecados que temos cometido, pois estes precisam ser confessados perante Ele. Deus tem incontáveis meios à Sua disposição para fazer com que as pessoas sintam-se genuinamente incomodada e atribulada por causa dos pecados. A Sua intenção é sempre a mesma: que erros sejam confessados em Sua presença, pois somente assim Ele pode perdoar e restaurar.
_
Se a bondade de Deus não bastar para produzir arrependimento e auto-julgamento, então Ele se valerá de outros métodos para conseguir seu objetivo. Uma doença, as consequências de um acidente sério, do desemprego ou de negócios mal-sucedidos, tudo cumpre o propósito determinado.
_
Tais coisas podem ser dolorosas quando se está passando por elas, mas se tornam em bênçãos se reconhecermos a mão de Deus por detrás delas. Elas nos mostram nosso estado de perdição e chamam-nos a atenção para que voltemos a trilhar caminho que Deus preparou para nós.
_
Qualquer que der o passo de confessar a sua iniqüidade perante Deus pode respaldar-se na Escritura que diz: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (João 1.9).
_
Deus está habilitado a perdoar qualquer pecado porque Seu amado e único Filho, o Senhor Jersus Cristo, abriu, por meio de Sua morte sacrificial na cruz do Calvário, o caminho para que tal graça e misericórdia pudessem fluir.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você