terça-feira, 25 de setembro de 2007

Aniversário da Irmã Bárbara

Louvado e exaltado seja o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, que concedeu à nossa irmã Bárbara mais um ano de vida no dia 17/08/07.
Como é de costume em qualquer comemoração dos servos de Deus, primeiramente, foi feito um culto de louvor e gratidão ao Senhor por todas as bençãos derramadas sobre a vida da irmã Bárbara.
Com isso, há o cumprimento da Palavra de Deus que está escrita em Malaquias 3.18 que diz: "Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve". Os ímpios quando têm uma grande alegria a forma de festejar é enbebedando-se, prostituindo-se, drogando-se e etc. Porém a maneira que os servos do Senhor Jesus Cristo comemoram é fazendo um culto em ação de graças a Deus, agradecendo por todas as bençãos, pela misericórdia e pela graça sobre as nossas vidas.
Portanto, deixo aqui uma palavra que creio que é a de todos os amados irmãos: que o Senhor Deus continue derramando as bençãos do céu sobre a irmã Bárbara, dando-a graça para suportar todas as tribulações que virão pela frente e dando prazer de deleitar-se no Senhor para que Ele possa satisfazer os seus desejos...Que o Senhor te abençoe e te guarde!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

As Quatro Leis Espirituais

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

PRIMEIRA LEI

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS: "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho único para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
O PLANO DE DEUS: Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10:10)
Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?

SEGUNDA LEI

O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR: "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se.
Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO: "Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois.
O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.
A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

TERCEIRA LEI

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.
Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR: "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8)
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS: "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)
ELE É O ÚNICO CAMINHO: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por Mim." (João 14:6)
Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dEle ao enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.
Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

QUARTA LEI

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO: "Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:12)
RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)
RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL: Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.
Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Estes dois exemplos representam dois tipos de vida:
VIDA CONTROLADA PELO "EU"
1 - O "EU" no centro da vida. (Ações e atitudes são tomadas independente de uma consulta a Deus)
2 - CRISTO do lado de fora da vida. (Ações e atitudes controladas pelo "EU", resultando em discórdias e frustrações. (Algumas coisas você queria muito e não acontecem; outras você nem queria e estão sempre presentes)

VIDA CONTROLADA POR CRISTO
CRISTO no centro da vida.
O "EU" fora do centro. (Ações e atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus).
Qual dos dois exemplos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?
Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo.

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO (Orar é falar com Deus)
Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Senhor Jesus eu reconheço que sou um pecador e que necessito do Seu perdão, por isso venho diante de Ti, reconhecendo o Seu sacrifício feito na cruz do calvário em resgate da minha vida e Te aceito como meu Senhor e Salvador da minha alma. Te peço que me transforme, dê-me o prazer de meditar na Tua Palavra e de orar ao Senhor. Faça de mim o que quiser de mim, tenha toda a liberdade sobre a minha vida, pois eu Te aceito como meu Senhor"
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu. Após isto, comece a ler a Palavra de Deus, ore constatemente e congregue em uma Igreja evangélica.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

“O dia em que o Sol parou”

Falta um dia na História do Universo!


Cientistas da NASA (North-American Space Agency), agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o próximo milênio.

Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período: “Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!”

Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.

Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10.12: “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom”. Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10.13: “E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”. Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.

Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... Absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto:

II Reis 20
8-
Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?
9-
Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá?
10- Então disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus.
11- Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz.

Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.

Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill
Fonte: Revista Plenitude nº. 13

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

PAIXÃO DE CRISTO (com o louvor de Leonardo Gonçalves)



Sim, é incrível tudo isto que o Senhor Jesus suportou! Não, não há exageros, nem drama nestas cenas que foram passadas, mas apenas a pura e dolorosa realidade. Realidade esta que era a nossa, mas a Bíblia diz que : "Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53.5). Parece até inacreditável, porém é simplesmente a realidade! O castigo que era para eu e você suportarmos, Jesus suportou por nós, para que através deste sofrimento pudéssemos receber a salvação das nossas vidas.

Você, então, pode se perguntar: "Jesus já morreu para me salvar, então o que eu preciso fazer agora?". A Palavra de Deus diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará" (Salmos 37.4), "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Isaías 55.6) e também "Aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5.17)

É esta atitude que você precisa tomar diante do Senhor: entregar-se a Deus, buscá-lO através da leitura da Bíblia e da oração, confiar que Ele tudo pode fazer por você e permitir que Deus faça de você uma nova criatura.

Somente assim você estará valorizando o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário, pois este foi o propósito do Senhor ao vim a terra "Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3.17).

Não deixe que estas cenas passem em vão em sua vida, mas reflita tanto nas mesmas, quanto nestas palavras......e, sinceramente, não creio que sua vida continuará sendo a mesma....

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Peru: para sobreviventes, Terremoto parecia "Juízo Final"

Ricardo Becerra, de 30 anos, segurança de um posto de gasolina de Miraflores, distrito de classe média alta de Lima, descreveu para o Estado os momentos mais agudos do terremoto de 8 graus na escala Richter que abalou o Peru na quarta-feira. "A sensação de quase todas as pessoas era a de que o mundo ia mesmo acabar", disse. "Aqui, estamos acostumados com pequenos tremores, mas esse não parecia um tremor comum. Quando ocorre um abalo mais forte, normalmente as pessoas vão para a rua e esperam que o sismo passe. O de quarta-feira parecia que não passaria nunca e todas as pessoas na Avenida Benavides ajoelharam-se no chão e rezaram porque acreditavam que havia chegado o Juízo Final".

O tremor, o mais forte no Peru em mais de três décadas, foi sentido por 2 minutos - abalos menores fazem a terra tremer por alguns segundos. A brutal energia liberada pelo deslocamento da placa geológica de Nazca causou descargas elétricas no Oceano Pacífico, o que assustou ainda mais a população da capital. "A noite estava clara e vi a Lua tremendo de um jeito tão forte que parecia que ela ia explodir. Os postes da avenida balançavam como se quisessem dançar um samba brasileiro, a luz acabou de repente e, do lado do oceano, relâmpagos faziam a noite virar dia. Nas ruas, todos gritavam e rezavam acreditando que o fim do mundo finalmente havia chegado", descreveu Becerra.

Os peruanos de Lima estão traumatizados e assustados. A terra voltou a tremer na capital peruana por pelo menos três vezes ontem, fenômenos que o Instituto Geofísico Peruano (IGP) qualifica de réplicas do terremoto de quarta-feira. De acordo com o organismo, mais de 500 réplicas foram registradas em todo o território do país desde o abalo principal.
"Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares" (Mateus 24.7). "E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu" (Lucas 21.11)
Bem sabemos que tudo isto, conforme a Palavra de Deus, convém acontecer, como o próprio Jesus disse: "olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim" (Mateus 24.6). Portanto, amigos e irmãos, não ignorem a promessa do Senhor dizendo: "Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (II Pedro 3.4). Mas fiel é o Senhor para cumprir com s Sua palavra pois "passará o céu e a terra, mas as Minhas palavras jamais passarão" (Mateus 24.35).
"Estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis" e Ele levará aqueles que estiverem andando conforme a Sua Palavra.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Testemunho de Vida

O momento em que eu me converti ao Senhor, foi quando minha filha Ellen de 6 anos foi morar na mansão eterna.
No momento eu não quis acreditar nem aceitar o que estava acontecendo, mas era a pura realidade, eu tinha perdido a minha filha tão amada, a partir daquele momento eu vi que não era nada e nada podia fazer, senão aceitar o que Deus tinha para mim: o Seu grande e verdadeiro amor. Eu percebi que esta foi a maneira que o Senhor encontrou para chegar até mim.
Em uma tarde de quarta-feira, participava de um grupo de oração, quando avistei uma luz muito forte, então meu coração disparou, minhas mãos queimavam como fogo, as minhas pernas tremiam e uma voz falava dentro de mim: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas. Quem não põe as Minhas Palavras em prática está em trevas". Eu respondi: Não, eu não quero viver nas trevas, e sim na luz do Teu olhar. Quando percebi, já estava me derramando em lágrimas, mas no meu coração Ele continuava a falar: "Tu és pecadora, porém se andares em Meus caminhos terá a salvação tão desejada. Segue-Me. Não diga que não pode, pois faráo que Eu te ordenar". Eu senti um peso tão grande nas mãos parecendo que o mundo estava desabando sobre mim.
Ele continuou: "Não temas o peso da responsabilidade, segue firme em tua caminhada, estarei contigo para te livrar Evangeneide, filha do Senhor".
Se tua cruz está pesada não reclame, mas confie em Deus, tenha esperança e fé, semeie sempre a semente do amor e do bem, mesmo entre lágrimas para mais tarde, no porvir, colher frutos do amor, que são gozo e paz eterna com o Senhor, porque Jesus ama você...Hoje, Deus fez em mim maravilhas. Eu, agora, compreendo que me basta o que vem de Deus.
Irmã Evangeneide
Para cada situação das nossas vidas Deus tem um propósito em especial, mas saiba que o propósito principal do Senhor Jesus ao morrer naquela cruz foi o de nos purificar de todos os pecados, e assim, nos salvar da condenação eterna.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho único, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele" (João 3.16,17)

 
© 2007 Template feito por Templates para Você