terça-feira, 31 de julho de 2007

2ª Viagem Missionária - Povoado Oiteiro - Maruim-SE - 29.07.07

No dia 29/07/07, o Senhor nos conduziu ao Povoado Oiteiro em Maruim-Se, onde chegamos entre as 10 e 11 horas da manhã. Após chegarmos, nos aprontamos rapidamente e fomos cumprir o propósito para o qual somos chamados, evangelizar, ganhar almas. Saímos de casa em casa apresentando a Salvação em Cristo Jesus e após breves palavras convidamos as pessoas para nos reunirmos às 15h para fazer um culto ao Senhor. Assim, retornamos para o almoço.
_
Após almoçarmos e tirarmos poucos minutos de descanso assentados, aprouve a Deus trazer uma palavra especial para nós através do nosso irmão Cleverton, naquele momento em que estávamos na casa descansando um pouco. Podemos dizer, que o Senhor nos visitou duma forma poderosa, onde teve um domínio genuíno do Espírito Santo de Deus. Alguns irmãos que estavam presentes comentaram que há muito tempo não via um mover de Deus daquela maneira.
_
Enquanto estávamos ainda sob a nuvem do Senhor dentro da casa, chegaram alguns irmãos que realizam um culto periodicamente neste povoado. Foram chegando e penetrando nas regiões celestiais juntamente conosco. Depois de o Senhor nos encher com a Sua graça, saímos de dentro da casa e preparamos as cadeiras e o som para aguardarmos a presença dos que foram evangelizados durante a manhã. Fizemos questão de registrar a quantidade de pessoas que nos visitaram aquela tarde, número este que nos impressionou, chegando a mais de 50 pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos.
_
Deus continuou falando de forma poderosa naquele culto, através de cada oportunidade o Senhor falava aos nossoa corações. E para finalizar o Espírito de Deus concedeu uma palavra maravilhosa ao nosso irmão Cleiton, onde o Senhor foi guiando-o por dentro das Escrituras e trazendo a revelação da palavra para cada um de nós.
_
Antes de encerrarmos o culto, fizemos uma oração para que Deus abençoasse aquelas vidas que foram ouvir a Palavra de Deus e distribuímos algumas revistas e estudos sobre a Palavra do Senhor e também alguns CD's de louvores.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

1ª Viagem Missionária - Povoado Atoleiro - Santo Amaro-SE - 08.07.07

Em 08/07/2007 deu-se o início à jornada missionária pelos inteiores do estado de Sergipe pelos irmãos e irmãs missionários do Senhor Jesus que estão ao lado. Depois de muito desejo e muitas orações, as viagens pelo interior do estado de Sergipe foi iniciado com a permissão do Senhor.
_
Povoado Atoleiro, Santo Amaro-SE, este foi o local escolhido pelo Senhor para que iniciássemos esta tão grande obra.Após uma jornada de evangelismo durante a manhã e parte da tarde, em que proclamamos a Palavra de Deus praticamente todo o povoado, onde descemos e subimos rua, entramos pelo mato, entramos em bares, anunciando as boas-novas e orando pelas pessoas, nos reunimos às 15h da tarde para fazer o culto de encerramento e de gratidão a Deus da obra neste local.
_
O Senhor Jesus se fez presente duma forma especial naquele dia através dos louvores e através das palavras que foram ministradas. Cada irmão teve oportunidade naquela tarde e o Senhor sempre insistindo na mesma palavra, sendo uma confirmação naquilo que todos estavam necessitando. E para terminar a unção poderosa do Senhor marcou as nossas vidas através da palavra final. E com certeza o Povoado Atoleiro nunca mais será mesmo depois da visitação do Senhor!!!

Estudo sobre a Fé

1. INTRODUÇÃO
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele nos ensina que vivamos. Não é uma aceitação cega e que não tem razões, mas um sentimento baseado nos fatos da Vida, da Obra, do Poder e da Palavra de Jesus Cristo. A fé é descrita como uma profunda confiança naquEle que de tal modo falou e viveu na luz e que espontaneamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade.

_
A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração, podendo ser assim mais explicada pela própria Palavra de Deus escrita em Hebreus 11.1 que diz: “ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. A Bíblia fala que a fé é a base, alicerce, razão das coisas que nós esperamos e a demonstração de uma verdade ou de um fato, que não podem ser vistos aos olhos humanos. Por isso, que temos razão sim para entender “que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hb 11.3).

_
A fé, portanto, é o alicerce do cristão, pois se o ser humano não crer que existe um Deus Todo-Poderoso como vai, então, buscá-lO? Se não houver nem uma “muda” de fé no coração do homem, como este pode desejá-lO? Por esta razão em Hebreus 11.6 está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam”. O Senhor ainda nos garante que se O buscarmos com um coração sincero, Ele nos abençoará tanto no presente século como na idade vindoura.

_
2. A FÉ OLHA PARA TRÊS DIREÇÕES

_
2.1. PASSADO – A LEMBRANÇA
- Gn 1.1: No principio criou Deus os céus e a Terra.
- Jo 1.14: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...
- 2 Co 5.19: Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo...
- Fl 2.5-11: ...se esvaziou, se humilhou, assumiu a forma de servo, tornou-se homem, foi obediente até a morte e morte de cruz.
_
2.2. PRESENTE – A CONVICÇÃO
- Mt 28.20: ...estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...
- Jo 14.27:
Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não a dou como o mundo dá...
- Jo 15.7: Se vós estiverdes em Mim e as Minhas Palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito...
- Gl 2.20: Já estou crucificado com Cristo...
- Ef 1.3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
_
2.3. FUTURO – A ESPERANÇA
- Pv 4.18:
A vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
- 1 Ts 5.2: ...o Dia do Senhor virá como ladrão de noite.

- Fl 1.6: Estou plenamente certo, de que aquele que começou boa obra em vós, há de completa-lá até o dia de Cristo Jesus.
- Ap 21.4: ...
e Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
_
3. CLASSIFICAÇÃO DA FÉ
_
3.1. FÉ NATURAL
Enquanto os outros tipos de fé, como veremos adiante, têm como alvo Jesus Cristo, esta não possui um alvo único. Há vários alvos aos quais a fé natural se direciona, podemos citar alguns: Sol, lua e estrelas ou exércitos celestiais (2 Cr 33.2,3; Dt 17.2-4); Outros deuses (Ex 20.3; 1 Co 17.16-28); Imagens (Ex 20.4,5;34.17; Lv 26.1; 1 Co 17.29; I Jo 5.21).

_
Aqueles que possuem a fé natural depositam a sua confiança em qualquer “ser” e acreditam que através deles obterão a “ajuda” ou “direção” divinas. Como por exemplo: os exotéricos acreditam que os cristais, os astros (através do horóscopo), entre outros, determinarão a sua sorte ou destino. Na Índia, por exemplo, adoram-se vários tipos de animais e eles os têm como deuses. Esta fé leva as pessoas a manifestarem atitudes supersticiosas, como: usar fitas no braço, cruzes no pescoço, fazer simpatias e etc. Tudo isto julgando obter proteção ou alcançar desejos.

_
As pessoas que possuem a fé natural professam “crer” ou ter “fé” em Deus, porém não procuram ter o verdadeiro conhecimento a respeito dEle, ou seja, não buscam conhecer a Palavra de Deus através da leitura, pois, só assim entendemos a vontade de Deus para a nossa vida (Jo 5.39). Conseqüentemente, não podem obedecer ao Senhor por não saberem os seus ensinos.
_
3.2. FÉ SALVÍFICA OU FÉ PARA A SALVAÇÃO
É a fé que nos faz crer e desejar a salvação que Deus nos oferece através de Jesus, pois Este foi o principal propósito de Deus ao ter enviado Seu Filho ao mundo “para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.15). Esta fé compreende alguns pontos, os quais são necessários tê-los para que o homem receba o perdão dos seus pecados e, conseqüentemente, a salvação da sua alma. Estes pontos são os seguintes:
_
- Reconheça que você é um pecador e necessita do perdão de Deus (Rm 3.10);
- Arrependa-se de todo pecado que um dia você cometeu (At 3.19; 17.30);
- Creia que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu, foi sepultado e ao 3º dia ressuscitou para nos dar a salvação (Rm 10.9,10).
_
3.3. FÉ COMO FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
Produzida pelo Espírito Santo, esta fé é uma das nove partes ou um dos nove componentes do Fruto do Espírito que são os seguintes: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5.22). Ela concede ao cristão: perseverança, confiança e esperança além daquelas que uma pessoa normal possui. Significa também lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade, e este alguém é Deus.
_
3.4. DOM DA FÉ
É uma fé sobrenatural comunicada pelo Espírito Santo capacitando o crente a crer em Deus para a realização de milagres, tornando possível a superação de quaisquer obstáculos que sejam colocados em sua frente (1 Co 12.9; 1 Co 13.2; Tg 5.14,15). Por exemplo:
- O profeta Elias: 1 Rs 18.22-39; 2 Rs 4.32-36
- Um centurião: Mt 8.5-13
- Uma mulher enferma: Mt 9.20-22
- Dois cegos: Mt 9.27-29
- Uma mulher cananéia: Mt 15.22-28
- Uma mulher pecadora: Lc 9.36-50
- Um leproso: Lc 17.11-19
_
4. VERSÍCULOS-CHAVE A RESPEITO DA FÉ
_
- Rm 10.17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus
Algumas pessoas desejam obter mais fé e até mesmo outras querem ter fé, pois ainda não a possuem. Para isso o Senhor nos mostra neste versículo acima que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Este ouvir também pode ser interpretado como ler ou conhecer de alguma forma a Palavra do Senhor. Logo, significa que quando ouvimos e também lemos a Palavra de Deus, vemos as maravilhas feitas pelo Senhor que foram registradas, então isto nos traz uma confiança a mais de que o que venhamos a passar ou o que estivermos passando, o Senhor Todo-Poderoso pode resolver. Pois, se Deus abriu o mar Vermelho, parou sol e lua, fez machado flutuar, ressuscitou Lázaro com quatro dias de morto e inúmeras maravilhas mais, o que será que Ele não pode fazer por você?
_
- Rm 14.23: Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque o que faz não provém da fé; e tudo o que não provém da fé é pecado
A Bíblia nos ensina que se alguém faz algo que não tem certeza se aquilo é permitido para um cristão fazer, este ato constitui-se um pecado, pois esta pessoa não fez por fé, ou seja, não fez com a “consciência limpa”, mas duvidosa.
_
- Ef 2.8,9: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie
O apóstolo Paulo escrevendo aos efésios diz que a salvação não provém de nossas obras, isto é, não é sendo nós “bonzinhos” ou “caridosos” que alcançaremos a salvação em Cristo Jesus. Pois, praticar boas obras é obrigação de todo cristão (Ef 2.10) e não o pré-requisito para ser salvo. Contudo, a Palavra de Deus nos diz que é através da fé que o ser humano é salvo, de como já vimos anteriormente, a fé que nos induz ao reconhecimento do pecado e o arrependimento do mesmo.
_
- Hb 10.38: Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a Minha alma não tem prazer nele
A Palavra do Senhor nos instrui, afirmando que o justo (ou cristão) vive pela fé. Este é o princípio fundamental que deve governar o nosso relacionamento com Deus e nossa participação da salvação provida por Jesus Cristo. O crente deve viver neste mundo com uma firme confiança em Deus e nos retos caminhos do Senhor, não confiando na sua própria força, nem na sua própria sabedoria, muito menos no sistema social corrupto que vemos hoje. O Senhor ainda nos diz que se recuarmos, Ele não terá prazer em nós, isto significa que se fraquejarmos em nossa confiança no Senhor e pusermos esta em outras coisas desta vida, Ele não mais se satisfará em estar ao nosso lado, pois O rejeitamos.
_
-Hebreus 11.4-38: Heróis da fé
O capítulo 11 de Hebreus nos mostra alguns homens que viveram no período do Antigo Testamento e que foram pessoas que “foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados” (Hb 11.37), isto tudo sofreram por não negar a Deus, por rejeitar o sistema mundano daquela época e não se prostarem diante de homens e de outros deuses. O Senhor deixou escrito na Sua Palavra estes exemplos a fim de que possamos nos fortalecer diante das dificuldades que vierem nos perturbar e observemos como estes homens suportaram e sigamos os seus passos.
_
- Jo 7.38; Rm 1.5; 16.26: A fé e a obediência
As Escrituras nos ensinam que aquele que possui a fé verdadeira é impulsionado pelo Espírito Santo a obedecer a Deus. Isto quer dizer que o obedecer não se torna um sacrifício nem uma obra impossível, mas sim algo prazeroso e espontâneo, pois o Espírito Santo nos capacita a vivermos de acordo com a vontade do Senhor.
_
- Tg 2.14-26: A fé e as obras
A Bíblia nos adverte que professar ter fé em Jesus e na expiação pelo Seu sangue não basta para a pessoa ser salva, pois é necessário um relacionamento de obediência com Deus. Pois, se a pessoa apenas afirmar ter fé e não demonstrar com suas obras, a Bíblia nos afirma que esta fé é morta em si mesma. Da mesma forma as obras sem fé são obras mortas. Portanto, devemos não fazer boas obras apenas por fazer, mas sim demonstrando através das nossas obras a nossa fé em Cristo Jesus.
_
- Jd 3:
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos
Como sabemos, no dia em que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, aceitamos também travar uma batalha contra o satanás, o mundo e a nossa própria carne. Por isso que Judas escrevendo esta epístola nos aconselhou a batalharmos pela fé que uma vez aceitamos vivê-la. Então, a própria Palavra de Deus nos orienta quais armas usarmos contra cada um destes adversários.

_
Contra o satanás nós temos a Palavra, pois foi com ela que Jesus resistiu a ele no deserto, enquanto estava sendo tentado (Mt 4.1-11). Contra o mundo, nós temos a nossa fé para poder suportarmos as afrontas, rejeições e perseguições (I Jo 5.4,5). E, finalmente, contra a carne nós temos o Espírito, que luta contra a carne (Rm 8.1-14). Como estamos numa batalha, é provável que também sofremos nesta peleja, mas para isso a Bíblia nos consola “porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).
_
5. CONCLUSÃO
_
A fé é uma virtude que o cristão adquire, através do Espírito Santo, ao se aproximar do Senhor Jesus com o coração desejoso. A fé em Jesus é como nosso Senhor e Salvador é tanto um ato de um único momento (fé salvífica), como uma atitude contínua para a vida inteira, que precisa crescer e se fortalecer. Porque temos fé numa pessoa real e única que morreu por nós (Rm 4.25; 8.32; 1 Ts 5.9,10), nossa fé deve crescer (Rm 4.20; 2 Ts 1.3; 1 Pe 1.3-9). A confiança e a obediência transformam-se em fidelidade e devoção (Rm 14.8; 2 Co 5.15), nossa devoção e fidelidade transformam-se numa intensa dedicação pessoal e amorosa ao Senhor Jesus Cristo (Fl 1.21; 3.8-10).

_
Logo, “vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos” (1 Co 16.13) “para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” (1 Pe 1.7), porque como sabemos irmãos “que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus” (At 14.22). “Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (2 Pe 3.17,18).

terça-feira, 24 de julho de 2007



A Paz do Senhor para vocês amados irmãos que nos visitam e para vocês que ainda não teve o prazer de ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo!!!!!
O Senhor Deus pôs em meu coração criar este blog para que as almas pudessem ser alcançadas numa proporção maior e também para divulgar a obra missionária da qual faço parte com mais alguns abençoados.
Portanto, que este blog seja um canal de benção para as nossas vidas....
Seja abençoado em nome de Jesus!!!!!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você